09 dez

Vantagens de morar em andares altos ou baixos

ed-alto

Escolher o prédio perfeito para morar é uma das etapas mais complicadas do processo de compra. Envolve o bairro ideal, o tamanho certo, a quantidade de vagas de garagem necessárias e o valor mais em conta do condomínio. Depois deste processo, é necessário escolher o andar. Mas afinal, você sabe quais as vantagens dos andares altos e baixos?

Tudo depende do perfil do morador. Confira!

VANTAGENS DOS ANDARES BAIXOS:

  • Preço

O preço é uma das maiores vantagens de optar pelos andares mais baixos. A diferença de valor pode chegar a 30% mais barato ao valor do imóvel que está no topo do prédio.

  • Locomoção

Os andares baixos proporcionam facilidade na locomoção, pois muitas vezes é possível dispensar o elevador e até as escadas. Para pessoas que possuam algum tipo de restrição a mobilidade, os andares baixos são os mais indicados.

  • Venda e Aluguel

Por serem mais baratos, os imóveis baixos são vendidos ou alugados com mais facilidade, por ser uma variável que pode definir a decisão de compra.

VANTAGENS DOS ANDARES ALTOS:

  • Vista

A vista dos imóveis mais altos são mais favoráveis. Ter um ângulo de visão maior da janela de casa é um grande privilégio.

  • Silêncio

Como os andares mais altos estão mais afastados do movimento da rua, tendem a ser mais silenciosos. Além disso, estes imóveis estão mais distantes de playgrounds e áreas de grande circulação do condomínio, o que também diminui os ruídos.

  • Incidência de luz

Nas grandes cidades, é comum vermos vários edifícios, um bem pertinho do outro, impedindo que a luz natural entre no apartamento. Uma solução para este problema são os andares mais altos.

Fonte

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>