11 out

Usando contêineres na construção da casa

conteineres-usados-1

Antes eles estavam restritos ao transporte de mercadorias. Hoje, com um apelo sustentável e preços bem atraentes, o uso de contêineres usados tem sido uma aposta da construção civil, uma vez que chegam a baratear em média 30% do custo da obra. O valor do contêiner varia entre R$ 6 mil e R$ 7,5 mil, conforme as dimensões. Sua versatilidade permite que eles sejam aproveitados em projetos de moradia, comércio e escritório.

Para quem quer usar contêineres na construção civil, é preciso prestar atenção em alguns detalhes e pesquisar entre as opções antes de fazer a compra.

Dicas rápidas para comprar contêineres usados

1) Tamanho

As medidas dos contêineres não variam muito. São dois os mais comuns: o de 29m², que tem 12m de comprimento e 2,45m de largura, e o de 15m², que tem 6m de comprimento por 3,45m de largura. A altura pode variar entre 2,60 e 2,90 metros.

2) Condições

Como estamos falando de contêineres usados, você pode encontrar modelos em péssimo estado. Observe, por exemplo, se o contêiner é de uma só viagem, o estado da pintura e se apresenta vazamentos ou ferrugem. Essas características vão impactar na necessidade de manutenção do material.

conteineres-usados-2

3) Inspeção

Há duas opções: você pode contratar um inspetor próximo do local da venda ou inspecioná-lo por conta própria. No último caso, verifique se as portas se fecham adequadamente, não há amassados, ferrugem ou mau cheiro.

conteineres-usados-3

4) Projeto

O sucesso de um imóvel feito com contêineres usados depende de um terreno adequado e, também, de um bom projeto. Avalie sempre a possibilidade de usá-los junto a profissionais da área. Os contêineres podem ser usados na estrutura do imóvel, mas também ficar evidentes, para quem gosta de projetos com uma estética mais contemporânea.

conteineres-usados-4

 

Fonte

 

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>