09 jun

Como transformar seu apê pequeno em um flat supercompleto.

Transformação de apê

Pouquíssimos arquitetos topariam o desafio que o escritório LAAB Architects, de Hong Kong, abraçou logo de cara: projetar um apartamento de 28 m² com cozinha completa, sala aconchegante, home theater, banheiro com banheira, escritório, sala de ginástica e quarto de hóspedes. Sem esquecer que todos esses cômodos precisavam ser cat-friendly.

A solução foi recorrer à tecnologia e dotar todos as peças do flat com mais de uma função. Pode até parecer que não, mas o espaço esbanja conforto.

Todos os cômodos são adaptáveis e podem ser transformados em poucos minutos no ambiente necessário para o momento. Ao todo, se considerados todos os espaços possíveis, o flat totaliza mais de 300 m².

O pedido foi de um jovem casal que decidiu morar no coração do distrito central de Hong Kong, um dos locais mais caros do mundo para se viver, e onde apartamentos com grandes espaços são raros.

O projeto acaba com a velha ideia do interior sempre estático. O melhor exemplo é a área de banho, que, além do banheiro, pode virar um quarto de hóspedes e um grande sofá para o living e o home theater.

Até o resultado final, que exigiu um planejamento meticuloso e uma marcenaria perfeita, os arquitetos fizeram mais de 30 concepções espaciais diferentes. Todos os móveis também foram desenhados para serem guardados e escondidos, mantendo o ambiente sempre limpo e organizado.

apartamento-pequeno-hong-kong-haus

O interior do imóvel também foi pensado para os três gatos do casal: Banoffee, Dumpling e Tuxedo. Os arquitetos que assinam o projeto incluíram uma passarela suspensa para os animais, uma casinha embaixo da cuba do banheiro e um esconderijo perto da entrada do ar condicionado.

“A coisa mais importante para nós é o conforto do apartamento. Muitos dos nossos amigos vem nos visitar e ficam admirados com a nossa cozinha, que é inclusive maior que os apartamentos deles”, contam os proprietários do flat.

 

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>