16 ago

Plantas fáceis de cuidar para ter em casa

4-cj694varandas_346

Fala-se muito sobre quanta diferença uma planta faz em casa. Além de levar mais vida para os ambientes, ela ajuda a melhorar o ar, o humor e traz diferentes benefícios para o nosso corpo. Além disso, você pode se aventurar e montar uma horta no seu apartamento e ainda ter todos aqueles temperos maravilhosos fresquinhos em casa, prontos para serem consumidos quando você quiser e precisar.  Mas existe o outro lado de termos uma casa lotada de plantas: as dificuldades de cuidar delas. Na correria do dia a dia, ter uma planta que exige atenção demais ou cuidados muito especiais pode acabar sendo frustrante , Por isso, selecionamos uma lista bem bacana de 5 plantas que você pode ter no seu apartamento por serem fáceis de cuidar.

1. Philodendron

Imbé (philodendron) são plantas que não precisam de muito sol, mas ao contrário de muitas plantas, conseguem se adaptar se ficarem expostas por longos períodos diários a ele. Só vale ter atenção para o fato de que elas crescem bem rápido e você pode precisar de mais espaço para usá-las na decoração.

philodendro

2. Cactos

Além de serem vendidos em inúmeras variações (desde os minicactos até os que podem ficar do tamanho de um adulto), eles crescem de acordo com o espaço que você dá para eles, precisam de poucas regas e podem ou não ficar no sol.

cactos

3. Espada de São Jorge

São plantas extremamente fáceis de cuidar. Elas funcionam perfeitamente em ambientes pouco iluminados e também nos muito iluminados. A diferença fica por conta do seu crescimento. Elas crescem mais conforme a quantidade de sol que recebem.

espada de são jorge

4. Pata de Elefante

É um tipo de bonsai. No entanto, elas funcionam exatamente como samambaias e podem ser usadas em cima de uma mesa ou de um rack ou penduradas para deixar sua sala, home office ou quarto ainda mais estilosos.

Pata de Elefante

5. Hera Variegata

É uma planta que cresce para baixo, como se formasse uma grande cabeleira mesmo. Perfeitas para cobrir paredes, pergolados e outros, essa planta tem uma adaptação incrível. Suporta até conviver com a poluição e com o frio! Necessita de poucas regas e pode ser usada tanto na parte interna, quanto na externa do seu lar.

Fonte

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>