25 nov

O mercado de imóveis na Black Friday

black-friday-mercado-imobiliario-zappro

Comprar um dentre os imóveis novos disponíveis no mercado pode ser o sonho de grande parte das pessoas, e o mercado imobiliário pode aproveitar a onda da Black Friday para ajudar os consumidores a encontrar o lar ideal para viver. Existem diversas maneiras de potencializar os negócios para garantir que a atividade imobiliária não estacione no período. Aproveitar o momento que a data traz ao setor pode ser uma boa alternativa.

As empresas brasileiras começaram a seguir as tendências de desconto no final de novembro em 2010. Mesmo que não se comemore a data de ação de graças no mesmo dia dos norte-americanos, o dia acabou se fixando e aquece cada vez mais os setores comerciais e a economia. No ano passado, as ações registraram um movimento de R$ 1,5 bilhão no Brasil.

Apesar do cenário econômico ter sofrido grandes balanços, nem todos positivos, recentemente, as expectativas para esse ano sugerem um aumento na movimentação financeira durante a Black Friday. É esperado que as vendas em geral atinjam a marca de R$ 2,1 bilhões.

O mercado de imóveis novos tem participado ativamente da Black Friday, assim como o de domicílios na planta ou usados. Mesmo sem dar descontos agressivos, é possível participar e aproveitar o maior número de consumidores buscando um lar para morar.

A maneira mais comum de participar da BF é oferecendo descontos reais e relevantes para os consumidores. As imobiliárias podem entrar nessa levada negociando com o proprietário os valores mas, nesse caso, a decisão não cabe totalmente à ela, então é um pouco mais improvável. Por isso, é válido conferir outras frentes que podem ajudar a aproveitar o mercado de imóveis e a Black Friday.

Investir em táticas de marketing digital também pode ser uma forma de aproveitar a Black Friday sem dar grandes descontos. Investir na marca, em publicações nas redes sociais, conteúdos e e-mail marketing pode trazer reconhecimento, novos negócios e engajamento de um público maior.

É aconselhável oferecer alguns descontos para participar da Black Friday mas, mesmo se não existir a possibilidade de realizar ofertas, vale aproveitar as brechas que o momento oferece. E você, o que acha que é possível fazer durante a Black Friday para atingir mais pessoas e gerar mais clientes para o negócio? Deixe um comentário para nós.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>