28 jul

Levar ou não sua empresa para salas comerciais?

As Melhores Estratégias Para Captador & Avalaiador De Imóveis Em Exclusividade

Muitas vezes um negócio começa pequeno, no escritório de casa, e acaba tomando proporções maiores que o esperado. É muito bom ver os negócios expandindo e prosperando, porém, necessita de um planejamento cuidadoso. Além das questões burocráticas, com documentos e contratação dos colaboradores, muitas pessoas esquecem de profissionalizar o espaço onde irá residir o negócio.

Escolher a SALA COMERCIAL que seja a altura da sua empresa deve ser um ponto importante a ser pensado, afinal, seus clientes precisarão te visitar para fechar as parcerias. Profissionalizar o espaço de trabalho traz solidez e confiança para seus negócios.

Para que o empreendimento seja viável para ser concretizado em um ponto comercial, é importante analisar dois aspectos:

  • O novo empreendimento precisa ter um volume mínimo de negócios que viabilize de forma rentável
  • Estar localizado em uma área comercial em que os clientes potenciais estejam dispostos a percorrer e/ou seja viável a você chegar até o cliente, de acordo com a natureza do empreendimento.

artigos_sobre_franquias_como_escolher_o_ponto_comercial_de_uma_franquiaUm empreendimento comercial que depende essencialmente de uma boa exposição do produto e que essas vendas acontecem, muitas vezes, por impulso; os aspectos a serem analisados são outros. Primeiro, o empreendimento no varejo, depende de três tipos de atração: a atração pela necessidade de aquisição do produto, atração gerada pelos empreendimentos vizinhos e pela atração que ocorre por impulso ou por coincidência durante o deslocamento das pessoas. A partir disso, é necessário observar 5 princípios básicos na avaliação do ponto comercial:

  •  Analisar a potencialidade da área: sua área de influência, fluxo de pessoas, o perfil das pessoas que circulam e/ou fazem negócios, volume de negócios que são gerados.
  •  Analisar o acesso: a não existências de barreiras físicas, fluxo de carro versus a capacidade para estacionamento, acesso livre para fluxo de pedestre.
  •  Analisar o crescimento potencial: qual a tendência da localidade  quanto a possíveis mudanças do tráfico do trânsito e dos aspectos de urbanização, população residente e flutuante que venha garantir futuros resultados.
  •  Analisar a atração cumulativa: identificar os negócios similares e/ou compatíveis próximos que tendem a atrair mais negócios.
  •  Análise da Infra-estrutura física: a viabilidade do investimento em reforma para estruturação do ponto comercial.

Enfim, não deixe de fazer essas análises porque a capacidade de geração de negócios é proporcional a boa localização de seu empreendimento.

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