27 set

Home Office

dicas-de-home-office

Trabalhar de casa, no estilo home office, pode ser bem produtivo.Sem a pressão de um chefe, poder vestir o que bem entender, organizar e produzir tudo em seu próprio tempo.
Mas o paraíso para alguns, pode ser a queda de outros: não ter um chefe para te motivar, algumas pessoas produzem menos se não se vestem adequadamente para trabalhar, não conseguir realmente se conectar com um colega de trabalho por não estar convivendo com ele, e a grande tentação de fazer qualquer coisa que não seja o trabalho em si.

Então como garantir que trabalhar de casa, quando necessário, seja de fato bem sucedido?

Estabeleça limites: O motivo da escolha de trabalhar de casa, para algumas pessoas, é poder passar mais tempo com a família. Entretanto, você deve estabelecer limites em relação a tempo com as pessoas com as quais vive, pois o tempo de ficar com a família não deve se misturar com o tempo de trabalho, caso contrário nenhum dos dois será de fato produtivo.

Crie um santuário: Toda pessoa que trabalha de casa, precisa de um lugar destinado específica e unicamente a trabalhar, onde possa ficar sozinha sem distrações. Seja um home office completo ou apenas um quarto em que tenha privacidade, descubra o que funciona melhor para você.

Sonecas inteligentes: Um dos grandes benefícios de se trabalhar de casa é desfrutar da tão cobiçada soneca pós almoço! Mas todo cuidado é pouco para que esse cochilo não se torne mais longo do que deve. Programe um alarme com o tempo que deseja e lembre-se de não abusar!

Tenha uma rotina: Estabelecer uma rotina é necessário, como também programar seus intervalos nela. Não se iluda ao achar que poderá “matar” dias com outras atividades e compensar no final de semana, pois tais costumes viram mal hábitos. Se você encontrar problemas para se concentrar, tire um curto intervalo para andar e espairecer.

O real segredo de tornar seu trabalho de casa bem sucedido é criar um ambiente que funcione para você. Preste muita atenção no que interfere em sua produtividade e corte do seu dia comercial!

Fonte

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>