08 nov

Edifício Futurista

edificio-mais-futurista-do-mundo-tem-piscina-na-varanda

O residencial ISM Parinee Ohm Tower fica em Mumbai, na Índia, e foi projetado pelo arquiteto James Law da James Law Cybertecture International.

O renomado arquiteto James Law da  James Law Cybertecture International, se inspirou no efeito cascata gerado por gotas de água para criar o residencial ISM Parinee Ohm Tower, em Mumbai, na Índia. Um dos grandes destaques do projeto são as sacadas com paredes de vidro e piscinas,  cuja parede pode ser de vidro ou acetato e podem ser vistas na fachada do prédio.

Com 140 metros de altura e 30 andares, o ISM Parinee Ohm Tower tem um padrão ondulado que pode ser visto como uma representação abstrata da letra grega ômega maiúscula (Ω). Esse design cria um espaço no centro, explorado com detalhes especiais.

A construção prevê 200 apartamentos, três andares de garagem, uma academia e uma sauna. O grande diferencial, é claro, são as piscinas. Cada unidade tem uma sacada de vidro com uma piscina na borda. O projeto recebeu críticas, pois muitos acham que essas piscinas são perigosas. Elas podem “enganar” quem está nadando e fazer com que a pessoa caia do prédio.

O projeto vem dividindo opiniões, sendo batizado de “pesadelo arquitetônico” por uns e ‘complexo de prédios residenciais inacreditáveis” por outros. Por enquanto, o projeto de Law está só no papel e não tem data para se tornar realidade.

Fonte

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>