21 jul

Dicas para decoração de sala comercial

escritorios-design-salas-comerciais-lounge-espera

A ideia de alugar uma sala residencial tem conquistado os brasileiros, mas cria várias dúvidas a respeito da decoração. O locatário não sabe como aproveitar o espaço e nem quais elementos são fundamentais para um dia-a-dia mais agradável no trabalho.

A sala comercial é uma área voltada para o trabalho, por isso ela deve ser bem organizada e proporcionar conforto para os profissionais. Nos últimos tempos este tipo de ambiente tem feito sucesso entre os empresários, sobretudo aqueles que trabalham com prestação de serviços e desejam criar um endereço próprio da empresa.

image (1)Antes de elaborar o projeto, é muito importante considerar o tipo de negócio que será desempenhado na sala comercial, afinal, a mesma decoração que combina com um escritório de advocacia nem sempre se enquadra ao perfil de uma agência de publicidade. O próximo passo a ser avaliado é a quantidade de funcionários que vão dividir o mesmo espaço. E, finalmente, o locatário precisa considerar se a sala vai receber clientes ou não.

O arranjo físico precisa ser bem planejado para otimizar a produtividade dos funcionários e tornar a rotina profissional mais prazerosa. Assim vale apostar numa mobília básica e funcional de escritório, que garanta uma mesa de trabalho e cadeira com regulagem de altura para cada indivíduo. Para facilitar a organização de documentos e outros papéis, uma estante é bem-vinda.image (2)Ao pensar numa sala comercial decorada, também é essencial preservar uma área para receber o cliente. Quando o visual do ambiente é bem planejado e agradável, causa boa impressão no indivíduo que pretende contratar um serviço ou investir na sua empresa.

Veja algumas dicas para deixar seu escritório com um bom design sem perder sua funcionalidade:

Mobília

Procure por móveis que tenham funcionalidades necessárias para um escritório. Opte por mesas espaçosas, preferencialmente em L por serem grandes e aproveitarem o canto do cômodo. Qualquer armário, gaveteiro ou estante deve ter seus espaços vagos para você conseguir organizar tudo, sem deixar desordem no ambiente.

Cores

Se o escritório for pequeno, cores claras são ideais, pois causam a impressão de expandir o ambiente. Você também pode usar cores que ajudam na concentração, como o amarelo. Além de favorecer nesse ponto, a cor amarela tem um grande poder de estimulação intelectual.

Objetos de decoração

Pode brincar com a imaginação e deixar o escritório com o seu jeito, com fotos de familiares, objetos pessoais e itens que combinem com o ambiente. Apenas cuide para não trazer decorações que possam distrair sua atenção.

Fonte

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>