25 ago

Dia do Corretor de Imóveis

DIA DO CORRETOR 2

O Dia Nacional do Corretor de Imóveis é comemorado em 27 de agosto.

“O corretor é um profissional pronto para compreender as suas necessidades. Cada vez mais qualificado, ele vai usar seus conhecimentos para orientá-lo, fornecer com clareza informações precisas e alertá-lo sobre qualquer possível risco, tornando a negociação mais segura.”

Entre as principais obrigações do corretor de imóveis está o desenvolvimento do marketing das propriedades angariadas, aconselhar e investigar as melhores ofertas para os interessados em comprar ou alugar, e fornecer total suporte antes, durante e após a finalização de um processo de compra ou arrendamento.

A profissão de Corretor de Imóveis surgiu no começo do século XX, com a necessidade de ter um intermediador no processo de compra e venda de imóveis no mercado imobiliário, que se tornava cada vez mais forte e  foi uma das primeiras atividades que conseguiu status de profissão liberal, regulamentada por uma lei federal. A primeira regulamentação aconteceu em 27 de agosto 1962, por isso se comemora nesta data o dia nacional da intermediação imobiliária e o exercício da profissão. Depois da conquista da lei, se iniciou a história da importância e competência desse ofício. Hoje, dada a complexidade da burocracia e da jurisdição na aquisição, locação e administração de imóveis, esse profissional é fundamental para o desenvolvimento do segmento.”

No Brasil, os primeiros profissionais do ramo surgiram durante a presidência de Getúlio Vargas.

Fonte

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>