16 jun

Descubra as vantagens de ter um imóvel protegido

seguranca_residencia_g_206110154246781

Contratar um seguro para o automóvel já se tornou atitude comum e é quase unanimidade que os proprietários assegurem os veículos antes mesmo deles saírem das concessionárias. Porém, a prática não se repete quando o assunto é o imóvel, um bem com valor agregado mais elevado e que merece atenção especial. A questão é que ainda existe uma percepção que o seguro para o imóvel pode pesar muito no bolso, mas uma rápida pesquisa pode mostrar o contrário e ainda revelar as vantagens de ter o bem protegido.

Pode até parecer o mais improvável, mas é importante ter consciência que todos os imóveis estão sujeitos a desastres mais sérios, como um incêndio. Por mais cuidados que existam, um curto-circuito, uma faísca, uma vela que tocou na cortina, qualquer pequeno detalhe pode causar um grande estrago. Nesse momento, a primeira questão é se o imóvel está assegurado. Mas, de fato, dentre os benefícios para contratar um seguro para o imóvel, este, apesar de sua importância, provavelmente é o que será menos usado.

Mas muitas outras vantagens ainda são desconhecidas pelo grande público, como, por exemplo, outros serviços que são garantidos para quem contrata um seguro para o imóvel. Você pode pagar um valor de R$ 40 reais por mês, por exemplo, para ter à disposição todo tipo de serviço do lar, como eletricista, encanador, técnicos em eletrodomésticos. Se você precisa desses serviços e contrata por fora, vai acabar gastando muito mais.

seguro-residencial

A dica é procurar um corretor para fazer uma simulação de seguro para o imóvel, fazer um orçamento e ver o quanto o seguro vai pesar no bolso e se os benefícios que ele traz cobrem os gastos anuais com serviços para o lar, não levando em consideração apenas uma cobertura para incêndio. Apesar que isso estaria incluído também e sua consciência, mais tranquila.

Tudo-Sobre-Seguros-Residenciais-7

Fonte

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>