11 abr

Consultor explica fatores e cenários, afirma que preços dos imóveis vão subir e enfatiza que ainda estamos no melhor momento para comprar

Imovel em alta

“Até o meio do ano, provavelmente, será a última oportunidade no qual será possível o consumidor encontrar algum tipo de negociação mais favorável. Vivemos o melhor momento para comprar imóveis”, afirmou o executivo do Bureau de Inteligência Corporativa (Brain), Marcos Kahtalian, que foi convidado pelo Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) para analisar os dados do mercado imobiliário juntamente com os demais indicadores macroeconômicos .

Kahtalian explicou que a crise econômica que vivemos teve início no segundo semestre de 2014 e, desde então, observa-se a diminuição de empregos formais e de crédito, aliada ao aumento de inflação, juros e do nível de endividamento das famílias. “Mas estamos encerrando este ciclo de queda e isso já pode ser visto por meio dos indicadores”, pontuou.

De acordo com o especialista, a perspectiva do aumento de preços se dá por alguns motivos: a queda no estoque dos imóveis novos, a queda da taxa de juros e o início da recuperação econômica. Kahtalian reforçou ainda que a região Sul do país ainda tem alguns diferenciais que auxiliarão a retomada econômica de maneira mais rápida, muito disso sustentado pela força do agronegócio.

“A inflação apurada em nossa capital também ficou abaixo das demais capitais.
Segundo Kahtalian, os imóveis seguem valorizando acima da inflação no longo prazo. “Nos últimos oito anos observamos uma evolução nos preços dos imóveis residenciais à venda”, explicou. Afirmou que este é o último momento em que ainda é possível encontrar algum tipo de negociação mais favorável, pois os novos lançamentos já terão um cenário de perspectiva melhorada e, desta forma, os preços devem ter uma valorização”, disse.

Fonte: Lide Multimídia
Foto: Divulgação

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>