12 jul

Como diferenciar tipos de imóveis comerciais

post_tipos_imoveis-825x510

Diante das diferentes nomenclaturas utilizadas no mercado imobiliário, é comum que mesmo profissionais experientes não consigam identificar os fatores que diferenciam um imóvel do outro. No ramo imobiliário, entender as características de cada tipo e seu respectivo público é essencial.

Entender os diferentes tipos de imóveis disponíveis no mercado atual permite, além de compreender melhor o ramo, encontrar as ofertas que melhor atendem às necessidades de compra ou aluguel de cada cliente. A busca pelo imóvel ideal para um cliente depende de diferentes fatores relacionados às suas necessidades e exigências.

Assim, é muito importante, para vender ou alugar um imóvel, que o profissional saiba especificar suas características e direcioná-lo ao público adequado, apresentando suas vantagens e desvantagens.  Confira, então, nossa lista dos diferentes tipos de imóveis comerciais:

LOJAS: O termo “Loja” normalmente se refere ao varejo, designando um local onde são vendidos produtos e/ou serviços. Apresentam normalmente um espaço de estoque de mercadorias e podem estar localizadas tanto em ruas e áreas comerciais, quanto em shoppings ou galerias.

post_tipos_imoveis_loja

SALA: Muito comum em edifícios comerciais, as salas são imóveis com estrutura simples, com um ambiente e banheiro, e são utilizados por profissionais dos mais diversos ramos, como escritórios, consultórios ou pontos de venda.

post_tipos_imoveis_sala (1)

DEPÓSITOS: São edifícios comerciais simples destinados unicamente ao armazenamento de mercadorias. Por causa dessa característica, costumam estar localizados em locais de fácil acesso a estradas, rodovias ou portos, em áreas mais afastadas das grandes cidades.

post_tipos_imoveis_deposito

Cada um desses tipos de imóvel é direcionado para um público específico, de forma que ao realizar uma busca por imóveis, é essencial que o corretor imobiliário esteja atento às suas características. Assim, é possível apresentar ofertas personalizadas para seus clientes, otimizando o processo de venda e aluguel de imóveis.

Fonte

 

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>