16 dez

Celebrações de Natal tradicionais pelo mundo

paulo-celles-1

Falta pouco  para o Natal, e  grandes cidades do mundo já estão enfeitadas para receber a festa e os milhões de turistas que anualmente visitam os locais – tradicionais ou nem tanto. Reunimos aqui algumas decorações superfamosas e que vão fazer você entrar no clima de Natal e se animar para montar seu pinheirinho e presépio em casa. Mas se você estiver passeando por terras estrangeiras, vale mudar o roteiro e acrescentar essas atrações.

Rockefeller Center – Nova York, EUA

pulo-celles-2A tradição surgiu oficialmente em 1933, quando os trabalhadores da construção do complexo de edifícios montavam pequenas árvores, com decoração simples. É montada anualmente, e o acender das luzes é transmitido em tevê para todo o país. É um dos eventos de natal mais famosos e tradicionais dos Estados Unidos. Uma grande operação logística permite que a árvore possa ser transportada pelas ruas da cidade, e mais de 40 mil lâmpadas coloridas de LED são colocadas para a decoração.

Striezelmarkt – Dresden, Alemanha

Striezelmarkt DresdenO mercado é um dos mais antigos da Alemanha, e celebrou o 580° aniversário em 2014. Começou como uma feira de um dia para oferecer aos moradores da cidade a carne para a festividade de natal. Hoje, o evento recebe mais de três milhões de pessoas, que podem conferir atrações como a torre de velas e o arco de madeira da entrada. Também é um tradicional ponto de gastronomia típica desta época do ano.

Feira de Zagreb – Zagreb, Croácia

paulo-celles-4A capital da Croácia surpreendeu muita gente ao ser eleita pelo site especializado ‘European Best Destinations’ como melhor feira de Natal do velho continente em 2016. Embora a maioria dos eventos ocorra na Praça Ban Jelačić (uma das mais importantes da cidade), a celebração do Natal ocorre em vários pontos da capital croata, como o Parque Zrinjevac.

Hyde Park Winter Wonderland – Londres, Reino Unido

pauo-celles-5Embora recente, o evento anual rapidamente se tornou uma das maiores atrações turísticas de natal em Londres. Por seis semanas, londrinos e turistas podem curtir entre mais de 100 atrações circenses, brinquedos, espetáculos de dança (como a versão do Quebra Nozes no gelo), a maior pista de patinação ao ar livre do Reino Unido e, é claro, a maior feira germânica de natal da Inglaterra.

Fonte

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>