13 set

A importância da gestão de tempo para o corretor de imóveis

temp

É necessário ter muita atenção para evitarmos perdas desnecessárias devido à má gestão de tempo, afinal de contas, ninguém sai de casa e se propõe numa investida para perder.

Algumas dicas simples, quando colocadas em prática, podem ser muito úteis e poderão ajudar a gerir melhor o seu tempo:

1. Identifique suas prioridades

O corretor de imóveis tem muitas tarefas diárias e todas são importantes, como captação, visitas, atendimentos, ligações, plantões e etc. Para iniciar a organização destas tarefas, em primeiro lugar é necessário definir o que é prioridade. Monte sua agenda conforme suas prioridades.

2. Organização

Organize seus horários, sua mesa, seu computador, seu celular, suas coisas e etc. Ao se organizar, você se prepara para novas demandas sem perder o controle da situação, sendo assim um profissional mais produtivo e ágil.

3. Tenha disciplina

O corretor de imóveis é um profissional autônomo mesmo que seja vinculado à qualquer imobiliária, e por isso, seus horários são flexíveis.Essa flexibilidade costuma ser um grande problema para quem não tem disciplina, pois muitos confundem flexibilidade com tranquilidade. É necessário que tenha bem definido seus horários de trabalho,de descanso, de lazer, com a família e etc.

4. Seja equilibrado

Use e abuse das ferramentas disponíveis no mercado e aprenda a utilizar a tecnologia a seu favor. Tenha os melhores softwares para gestão de clientes, carteira de imóveis, e-mails e etc. Utilize também softwares que integrem seu computador à seu celular, para que compartilhem dados entre si, para que possa ter acesso as informações necessárias mesmo estando fora do seu escritório.

5. Trabalhe com inteligência

Pense sempre em qual é a melhor maneira para realizar alguma tarefa, para que a mesma seja executada uma única vez. Busque a melhor solução, o melhor caminho, a melhor condução para toda e qualquer demanda, dê sempre o seu melhor. Isso evitará a repetição de tarefas mal feitas e poupará o seu tempo.

Fonte

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>